Loja de produtos voltados para estudo e aplicação de Feng Shui Tradicional e Astrologia Chinesa.

Libros

Cursos em vídeo-aula

Luo Pans - Bússola Chinesa

Calendário dos 10000 anos

Qi Men Dun Jia

Feng Shui 

Xing Shi Pai - Forma

Xuan Kong Fei Xing - Estrelas Voadoras

Xuan Kong Da Gua - 64 Hexagramas

Dragões de Água

Astrologia Chinesa 

Zi Wei Dou Shu 

4 Pilares do Destino 

9 Ki

 

Contato

MING TANG

ESTRELAS VOADORAS III - Xuan kong Fei Xing - Interpretação III

 

 

 

 

 

 

XUAN KONG FEI XING

INTERPRETAÇÃO VOLUME III

Esse volume do livro de Estrelas Voadoras trata somente da interpretação das combinações de período 8. Os volumes I e II da série de estrelas analisam todas as combinações de diagramas de período 8 em suas respectivas localizações. Ou seja, se uma combinação está presente na direção norte ela será analisada sob essa ótica. Os livros além de analisar a relação entre as estrelas analisa a relação delas com o palácio na qual se encontram.

Uma combinação pode levar a diferentes consequências dependendo do uso yin ou yang do local onde a combinação está posicionada, por isso, as combinações de estrelas foram analisadas nos dois tipos de posicionamento e as sugestões de “curas” efetuadas em função disso.

Cores a serem utilizadas e evitadas também foram acrescentadas.

Apresentação do livro

Um dos aprendizados mais gratificantes em termos de Feng Shui é o estudo das Estrelas Voadoras, (Xuan Kong Fei Xing). Ao aprender Xuan Kong é como se uma barreira fosse transposta, é como se um novo nível de conhecimento se descortinasse a nossa frente. Normalmente o aluno ao estudar Estrelas já conhece forma, já aprendeu a identificar os Cinco Elementos, já estudou a vizinhança, sabe aplicar o Ba Zhai, ou seja, conhece toda a estrutura e toda a base que dá sustentação ao Feng Shui e à Cosmologia Chinesa. Pois lhes digo algo, ao aprender Estrelas Voadoras o leitor verá que chegou a hora de aprender a manipular tudo isso.

Compreender o verdadeiro sentido por trás das fórmulas aplicadas no estudo das Estrelas Voadoras é apaixonante. Num Primeiro momento o leitor ficará preso às tabelas de combinação de Estrelas, claro que elas serão úteis a princípio para lhes dar uma idéia da vasta possibilidade que as combinações de Estrelas podem desencadear, por isso, recomendo seu uso no início do estudo. Mas, mais importante que conhecer todos os significados do que “pode” ocorrer numa casa por causa de um determinado diagrama de Estrelas, é poder identificar o que pode realmente ser desencadeado.

Uma mesma combinação de Estrelas representa inúmeras possibilidades de resultados, mas isso não quer dizer que esses acontecimentos vão suceder. As Estrelas representam uma possibilidade, uma influência, uma tendência referente ao local, mas as pessoas que utilizam esse local podem desencadear algumas dessas tendências, outras não. O imóvel apenas indica as possibilidades, não os acontecimentos.

“O que vai realmente acontecer depende dos ocupantes do imóvel, seja ele residencial ou comercial.” Mesmo que um imóvel tenha uma influência e que essa influência possa afetar a vida dos ocupantes, é preciso que as pessoas influenciadas também sejam pré-dispostas a aquilo que as Estrelas indicam.

“Por exemplo: se um dormitório tem como Estrelas: 2 e 9, o leitor verá nos próximos capítulos que o 2 nesse momento representa doenças e está associado ao elemento Terra enquanto o 9 representa um detonador e está associado ao elemento Fogo. Como o Fogo alimenta a Terra, temos na área influenciada por essa combinação uma Terra quente, e um ambiente sujeito a doenças.

Como cada Estrela rege uma parte do corpo e um tipo de sintoma, (veremos mais adiante na parte de análise), a combinação 2-9 pode desencadear:

        Problemas digestivos

        Pressão alta

        Ataque cardíaco

        Inflações

        Infecções

        Febre

        Problemas circulatórios

        Aborto

Enfim, uma infinidade de doenças que não vamos conseguir enumerar aqui nem com a ajuda de um dicionário médico porque estamos associando duas Estrelas que regem mais de uma parte do corpo e diversos tipos de sintomas cada uma.

Isso não quer dizer não se pode prever que tipo de sintomas alguém pode desenvolver por dormir ou permanecer grandes períodos de tempo em um determinado local.

O mapa de 4 Pilares, como indica a constituição física da pessoa, indica quanto cada um possui de: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água, como é seu desequilíbrio constitucional e por isso, pode nos indicar a quais problemas de saúde alguém está ou não predisposto.

Claro que ao associar os 4 Pilares do Destino às Estrelas Voadoras isso não só ajuda a diminuir as variantes, como pode nos indicar se o problema tende a ser grave ou não, e o que se pode fazer para amenizá-lo.

Citamos a pouco um exemplo a respeito de saúde, mas o mesmo pode ser analisado em qualquer aspecto da vida, seja: financeiro, amoroso ou de relacionamentos em geral.

Mesmo que o imóvel esteja sujeito a uma influência e que as pessoas que vivem nesse local também estejam predispostas a essa mesma influência, isso não quer dizer que necessariamente logo que a pessoa se muda para esse local ou que está previsto irá se manifestar na vida dela.

Por exemplo: vamos imaginar que alguém sujeito a problemas cardíacos se muda para um imóvel que também tenha essa característica. Isso não quer dizer que a pessoa vai ter um ataque cardíaco a cada ano, é preciso que algo desencadeie essa influência. Esse “algo”, que gera os altos e baixos em nossa vida e também na influência dos imóveis é a influência anual.

Essa influência do momento sobre a pessoa e o local não pode por si só desencadear um acontecimento, a não ser que ele já esteja previamente previsto pelo imóvel e para o qual o ocupante seja predisposto.

Agora, quando o imóvel possui uma característica para o qual o ocupante já é predisposto e chega uma influência anual que potencializa isso, nesse momento, o que antes era uma tendência, passa a ser uma realidade.

Por isso, “Quando” algo vai acontecer, depende das Estrelas anuais, ou seja, mesmo uma tendência que pode se manifestar porque o ocupante do imóvel possui essa mesma tendência prevista em seu destino, precisa de um momento adequado para acontecer.

Há uma trilogia a ser levada em conta em todas as análises de Feng Shui.

         A Terra – representada na análise pelo Feng Shui do imóvel.

      O Céu – representado na análise pelo momento, que pode ser oportuno ou não para que algo aconteça. No caso da análise de Estrelas, indicado pelas Estrelas anuais.

        O homem – que terá ou não predisposição para algo, o que pode ser avaliado por um dos sistemas astrológicos chineses, (4 Pilares do Destino, Zi Wei Dou Shu, etc.).

Somente quando a Terra, (influência do imóvel), encontra alguém predisposto, (homem), num momento oportuno, (céu), é que algo se manifesta de forma concreta.

Por isso, o Feng Shui influencia apenas 33% da vida de uma pessoa, os outros 33% do resultado obtido dependem do momento adequado, e o restante da predisposição das pessoas envolvidas.

“Quando” algo pode acontecer? Quando a combinação de Estrelas que já tem uma tendência for ativada por uma Estrela anual. Há várias formas de ativar uma combinação, (isso será estudado oportunamente).

A diferença entre um praticante de Feng Shui e um verdadeiro Consultor depende da capacidade de responder com segurança a essas três perguntas: O quê?, Como? e Quando?, algo pode acontecer?

Cada um desses aspectos vai ver analisado nesse livro.

O objetivo do livro é ensinar aqueles que não conhecem nada de Estrelas Voadoras, como aplicar a técnica, e depois disso, direcionar os que já têm algum conhecimento a desenvolver a capacidade de análise.

Não há como “ensinar” análise, já que uma boa análise de Estrelas depende da capacidade de cada um em associar vários fatores para chegar a uma conclusão. Mas estabelecer parâmetros de análise e criar uma linha de raciocínio lógico sim é passível de ser ensinado e é nosso objetivo nesse volume da série.

O leitor aprenderá a partir dos fundamentos da técnica, a montar um diagrama de Estrelas, a entender o significado de cada Estrela separadamente, para depois, aliando o significado das Estrelas com sua localização, interpretar o diagrama.

Sei que parece difícil e que é um aprendizado que exige dedicação e experiência.

Procuraremos ensinar de forma prática e objetiva a criar um passo a passo7 para que o leitor possa seguindo essas orientações iniciar seu caminho no estudo do Xuan Kong.

De qualquer forma uma recomendação se faz necessária. Montar o diagrama de Estrelas é a parte mais fácil do sistema. Analisar Estrelas, verificar a interação com as pessoas, aplicar as curas, exige experiência e experiência só se adquire com a prática. Faça muitos imóveis, compare suas conclusões de com o histórico do local, verifique o momento em que algo aconteceu, quem foram às pessoas afetadas pelo problema ou pelo golpe de sorte.

Não pense que essa análise somente indicará coisas ruins. O que é bom também pode ser predito. Normalmente nos atemos mais ao que é ruim porque é o que necessita de cura. Além disso, a maioria das pessoas que nos procuram para uma análise nos procuram porque querem resolver um problema, estão passando por alguma dificuldade. Raramente, ao menos no ocidente, alguém procura um consultor de Feng Shui para manter sua vida boa como já está.

Nosso objetivo é que o leitor aprenda a manipular o Qi de forma a favorecer alguém ou um grupo de pessoas que é afetado por um local. Não podemos mudar o momento, nem a predisposição das pessoas, (que pode ser amenizada, mas não alterada), podemos indicar o caminho, mas não podemos obrigar alguém a mudar seus hábitos para mudar seu destino. 

De qualquer forma algo podemos mudar radicalmente, já que podemos alterar a influência do imóvel sob as pessoas.

Se para que algo aconteça é preciso que o ambiente influencie alguém já predisposto e que o momento seja adequado para isso, alterando o imóvel podemos mudar a influência a qual as pessoas estão expostas. Mesmo que a predisposição delas seja ruim, o fato de serem bem influenciadas pelo imóvel pode diminuir essa predisposição ou pelo menos não desencadear acontecimentos negativos já que o ambiente às influenciará de forma positiva.

Um bom momento e uma influência provinda do lugar que seja favorável pode amenizar a predisposição negativa de um destino.

O objetivo de um consultor de Feng Shui é encontrar a melhor relação possível entre Céu, Terra e Homem, e dessa forma propiciar que cada um possa desenvolver ao máximo as potencialidades de seu destino, mas o consultor não pode “alterar” esse destino.

Se traçarmos uma analogia entre a vida e um caminho a ser percorrido por um carro, (o que foi feito por Val Biktashe em uma palestra em Colonia, Alemanha em 2002), essa questão da influência do Feng Shui sob o destino fica mais clara.

Um fusca vai ser sempre um fusca, uma consultoria de Feng Shui não pode transformar um fusca numa Ferrari. A função do consultor é indicar o melhor caminho, avisar os perigos da estrada, prever as intempéries do tempo, para que esse fusca ou essa Ferrari percorram todo o caminho da forma mais tranquila possível. Para que o cliente chegue ao fim da estrada com o mínimo de percalços.

Um bom destino, potencializado por um bom Feng Shui, seria equivalente a uma Ferrari percorrendo uma estrada tranquila. A influência anual seria equivalente à influência do clima, pode facilitar o percurso em fases de clima bom, e diminuir a favoralidade em momentos de clima ruim.

Um mau destino, potencializado por um bom Feng Shui, seria equivalente a um fusca percorrendo uma estrada tranquila. Não deixou de ser um fusca, mas ainda assim a viagem pode ser muito prazerosa.

Muitas pessoas ao aprender um sistema astrológico perguntam sobre livre arbítrio. Se um mapa mostra o destino e isso não é mutável onde fica o livre arbítrio das pessoas?

Destino, na visão ocidental, é algo determinado por um poder superior, além do nosso controle e alheio à nossa vontade. 

Na visão chinesa, nosso Destino se compõe de quatro partes:

Destino – pode ser identificado, analisado e predito, através da composição energética do momento do nascimento; influencia o temperamento, as aptidões, as fragilidades orgânicas, os altos e baixos na vida, os relacionamentos, (não só afetivos como também interpessoais), o progresso econômico, a carreira, etc.

Sorte – que não é tão fortuita como na visão ocidental, e pode ser predita.  Conhecendo esse modelo cíclico, podemos comparar a constituição de cada pessoa com o momento atual, e analisando essa interação, predizer as fases, melhores ou piores, que influenciam um determinado Destino. 

Feng Shui – a análise do ambiente onde uma pessoa vive ou trabalha, que pode ajudar-nos a potencializar a capacidade de sorte já presente em um Destino.

Como vimos:

        Um bom Feng Shui pode auxiliar um bom Destino, potencializando sua capacidade de sorte;

        Um mau Feng Shui pode prejudicar um bom Destino, diminuindo sua capacidade de sorte.

        Um bom Feng Shui não pode mudar um mau Destino, mas pode amenizar muito as agruras e potencializar os bons momentos.

Esforço – Um bom Feng Shui potencializa nossa sorte, mas estar no lugar certo na hora certa não nos obriga a aproveitar as oportunidades criadas, e uma dose de esforço é necessária para utilizarmos, de forma adequada, essas influências benéficas, caso contrário, excelentes oportunidades podem ser desperdiçadas.

Por isso, as análises: de Feng Shui e dos Quatro Pilares do Destino estão intimamente conectadas. Não há como analisar um ambiente sem que nessa análise estejam inseridas as pessoas que vão usufruir sua boa ou má influência, uma vez que o Destino das pessoas (através de sua capacidade de sorte) pode ser afetado pelo ambiente.

Algumas pessoas dizem: “Isso é determinismo”.  Determinismo seria dizer que não podemos fazer nada, que não temos escolhas e que somos obrigados a alguma coisa. 

Conhecer nossas potencialidades, os momentos em que cada oportunidade pode ser mais bem aproveitada, e manipular não só os bons momentos, mas também os maus momentos a seu favor, é o objetivo de conhecer os Quatro Pilares do Destino.

As tendências não podem ser mudadas, mas como aproveitamos essa influência pode alterar completamente os resultados. Analisar os imóveis em conjunto com o mapa de Quatro Pilares pode ajudar-nos a potencializar ao máximo nossas possibilidades e aproveitar da melhor forma possível essas tendências.

O que é imutável é a constituição do mapa, não a vida que vai ser vivida. O mapa mostra uma tendência, como vamos utilizá-la é nosso livre arbítrio.

Por exemplo: se o mapa nos indica um corte com sangramento. O mapa não afirma que se trata de: uma cirurgia, um acidente, uma doação de sangue. O sangue a ser derramado é a tendência, é a indicação, mas podemos optar por fazer uma plástica ou doar sangue. O derramamento de sangue não precisa ser uma cirurgia de urgência. Aí está o livre arbítrio. A influência não pode ser mudada, mas como eu vou utilizá-la depende da escolha de cada um.

Duas pessoas com mapas idênticos não terão vidas idênticas, porque ao longo da vida cada uma delas fará suas próprias escolhas, e, além disso, será influenciada por imóveis diferentes e, portanto terá uma relação Terra-Homem diferente. Vamos supor que uma esteja sob a influência de um imóvel com bom Feng Shui, o que vai potencializar as boas influências e amenizar as ruins, enquanto outra com o mapa idêntico pode estar afetada por um imóvel com mal Feng Shui e, portanto não poderá desenvolver toda a capacidade favorável do mapa e pelo contrário terá a influência ruim potencializada.

Uma análise de Feng Shui tem suas limitações, o leitor não deve cair na tentação de supor que tudo pode ser alterado. O Feng Shui é somente uma parte de uma trindade de forças que juntas influenciam nossas vidas. Mudar a Terra pode mexer em 33% desse equilíbrio de forças, mudar o Homem pode ajudar muito já que contribui com outros 33%, mas um consultor de Feng Shui sozinho pode pouco. Podemos indicar, mas é o cliente que precisa fazer.

O Feng Shui pode dar o impulso necessário para que algo mude, pode criar a oportunidade de mudança, pode aumentar “as coincidências”, mas não pode obrigar as pessoas a aproveitarem as oportunidades criadas, nem a mudar sua postura perante a vida.

A análise do Feng Shui vai propiciar ao cliente as indicações necessárias para criar esse impulso, trazendo influências favoráveis vindas do imóvel. A análise do mapa astrológico vai propiciar ao cliente as indicações necessárias para encontrar um equilíbrio para sua constituição energética, que vai ajudar a equilibrar não somente o corpo físico, (diminuindo os sintomas de saúde), como também as diversas áreas da vida.

Na análise dos 4 Pilares do Destino a constituição física em termos de 5 Elementos, (Água, Madeira, Fogo, Terra, Metal) é estabelecida, e o equilíbrio desses Elementos pode afetar favorável ou desfavoravelmente: o corpo físico, o temperamento, os relacionamentos, os ganhos financeiros, as parcerias, e todas as outras áreas da vida.

Para aqueles que já conhecem e aplicam Feng Shui, seja qual for à técnica, recomendamos o estudo dos 4 Pilares como forma complementar de análise e equilíbrio. Não como astrologia no sentido de previsão, mas no sentido de encontrar a melhor forma de adequar a influência do homem ao meio ambiente em que vive e dessa forma conseguir para essa pessoa o melhor resultado possível.

Aplicar Feng Shui sem verificar a análise dos 4 Pilares é trabalhar com no máximo 33% de nossa capacidade de influência, por isso recomendo a todos o estudo dos 4 Pilares. 

Um curso completo de 4 Pilares em DVD pode ser adquirido no site www.mingtang.com.br. São no total 6 módulos, quatro dos quais já colocados a venda, o restante a lançar nos próximos meses.

Conhecer suas potencialidades, os momentos em que cada oportunidade pode ser mais bem aproveitada, e manipular não só os bons momentos, mas também os maus momentos a seu favor, é o objetivo de conhecer os Quatro Pilares do Destino e analisá-los em conjunto com as Estrelas Voadoras.

 

As tendências não podem ser mudadas, mas como aproveitamos essa influência pode alterar completamente os resultados. Analisar os imóveis em conjunto com o mapa de Quatro Pilares pode ajudar a potencializar ao máximo as possibilidades e aproveitar da melhor forma possível essas tendências.

.

R$

118,00

2013 - MING TANG Loja virtual criada por na BPG lojas virtuais . Todos os direitos reservados